quinta-feira, 11 de abril de 2013


O Reflexo

O Espelho



Possivelmente terá sido a superfície da água que inspirou o fabrico do primeiro espelho. Foram descobertos nos despojos da civilização Badariana (do Egito, junto ao Rio Nilo), espelhos de cobre, deixados pelo homem primitivo no quinto milênio a.C. Mais tarde, construíram-se espelhos de prata polida, que é boa refletora mas escurece com a atmosfera e precisa de ser frequentemente limpa e trabalhada.
 Os espelhos mais comuns são formados por uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho, que é depositada quimicamente sobre a face posterior de uma lâmina de vidro, e por trás coberta com uma substância protetora. Por sua vez, os espelhos de precisão são obtidos depositando, por evaporação sob vácuo, a camada metálica sobre a face anterior do vidro. Estes espelhos não podem ser protegidos o que implica que se realizem metalizações frequentes.
 
Existem diversos tipos de espelhos. Os mais utilizados são: os espelhos planos e os espelhos curvos e os de alta intensidade.
O espelho Mirage é referência em resistência e durabilidade superior à dos espelhos convencionais! O espelho Optimirror Plus atualmente é considerado de última geração no mercado,  mbos são muito utilizados na Arquitetura. Que aliás, é um ótimo truque de decoração e um excelente ampliador de ambientes.

E não é que o danado do espelho serve para uma infinidade de coisas, como refletir nossa beleza, decorativo e claro! Essencial em nos auxiliar no trânsito (retrovisores), ajuda na visualização de uma aula de balé, por exemplo, alguns locais utilizam deste recurso como auxilio na segurança (aqueles espelhos redondos pendurados no alto), no elevador é tudo... e assim vai.






 
 
 
 
 
 
Mas... E o Reflexo?
Tantas vezes o espelho já nos proporcionou reflexos e imagens interessantes não é mesmo, mas você já parou e pensou que o que está sendo refletido parece não ser o que você realmente esta vendo? Reflita mais em seu espelho e você passara o dia inteiro refletindo sobre seu reflexo.
Mesmo assim, como todas as pessoas você nem pense em sair de casa sem se olhar no espelho viu! Porque com certeza você deixara de notar algo que será, por todos notado.

Dicas para a manutenção e limpeza de seu espelho
Limpe o espelho com água morna, aplicada com um pano. É o procedimento mais simples e seguro, mas tenha cuidado para não deixar que as bordas do espelho permaneçam úmidas após a conclusão da limpeza.

 Nunca use produtos ácidos ou alcalinos para a limpeza do espelho após sua instalação. Esses produtos podem atacar e comprometer a superfície, as bordas e até o revestimento posterior do espelho. Nunca use produto de limpeza abrasivo (lixas por exemplo) em qualquer superfície do espelho.
 Se optar por produtos de limpeza de vidro, prefira os neutros, que não contém amoníaco ou vinagre. Nunca borrife qualquer produto de limpeza diretamente no espelho. Em vez disso, aplique-o em um pano macio e limpe o espelho.

 Remova as manchas superficiais ou as sujeiras residentes com palha de aço bem fina não oleosa. Não use solventes, pois estes poderão atacar e danificar as bordas e revestimento traseiro do espelho.
 Ao limpar o espelho, use sempre panos macios e isentos de poeira, para reduzir as chances de riscar sua superfície.

 Fique atento para a secagem total de todas as juntas e bordas do espelho. Certifique-se de que nenhum resíduo de produtos de limpeza tenha permanecido em contato com a borda ou com o revestimento posterior do espelho.
 Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação do espelho.
 


Complemente seu Look, não deixe para depois, oh o Reflexo...
Conheça e curta a nossa página no Facebook, a  KiFiló tem ótimas opções em cintos e acessórios para você.
 
 
Fonte:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário