terça-feira, 30 de abril de 2013


Braceletes
Os braceletes surgiram no Egito. Os egípcios utilizavam o adorno tanto para seu embelezamento, mas também como forma de proteção e exaltação aos  seus deuses.  Não eram todos que utilizavam essa jóia, quem sempre utilizava o bracelete em um dos braços, era Cleópatra. A rainha adorava uma jóia, e o bracelete não poderia faltar na sua composição.



Lá pelos anos 30, Coco Chanel virou parceira do designer italiano Fulco Santostefano Della Cerda, o Duque de Verdura.
Ele foi contratado por Mademoiselle Chanel como designer têxtil da maison, e pouco tempo depois assumiu o cargo de designer de bijous.


A dupla era afinada. Os dois tinham o mesmo espírito inovador, transgressor até. Foi  o Duque de Verdura que criou os emblemáticos braceletes dos quais Chanel quase nunca se separava. Nascido na região da Sicília, ele foi muito influenciado pela imagem da cruz de Malta, que era o símbolo dos cavaleiros da Ordem de Malta. A partir daí ao que tudo indica,  pode ter vindo a inspiração para o bracelete de resina, com uma cruz de Malta formada por pedrarias.
O Duque de Verdura deixou a maison Chanel em 1934, e foi para os EUA. Em Nova York ele abriu sua própria loja, que existe até hoje e leva o nome do fundador.
Com o passar do tempo Coco Chanel criou novos modelos de braceletes e eternizou o uso desse acessório.

Dica
A tendência são os braceletes duplos, ele tem uma pegada um pouco egípcia, um toque de Mulher Maravilha e uma pitada de glamour de Coco Chanel.
 Ao usar  braceletes duplos,  as peças  devem ser iguais! Isso mesmo, os dois braceletes precisam ser idênticos. É essa duplicidade que vai dar charme ao look. Agora se você quiser usar apenas um bracelete, não tem problema nenhum, eu mesma não curto muito usar uma "pulseira" em cada pulso, ai vai de cada um certo!

Complemente seu Look, veja aqui algumas sugestões:














Você encontra essas opções e muito mais em:
Fonte: http://www.agilitafashion.com.br/blog/2012/08/o-poder-dos-braceletes/





Nenhum comentário:

Postar um comentário