quinta-feira, 18 de abril de 2013


Até onde vai sua vaidade?

A vaidade chamada também de orgulho ou soberba é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.

A vaidade não tem sexo e nem idade, queremos estar sempre bem, por isso que a preocupação com o corpo e a mente esta sempre em evidencia. Nem mesmo as mulheres de 60 anos perderam a sua vaidade, pelo contrario parece que é nessa idade que a sua autoestima está mais aflorada.

Engana-se quem pensa que a preocupação com a aparência é uma característica apenas das mulheres. Hoje, os homens também estão assumindo cada vez mais a sua vaidade. Eles se entregam, sem constrangimento, a tratamentos de beleza outrora relacionados ao universo feminino - cremes para retardar o envelhecimento, limpeza de pele, tintura e amaciamento dos cabelos e drenagem linfática, entre outros direito a casamento e tudo mais.  

A preocupação sobre como cuidamos da nossa saúde e com a beleza física esta lado á lado, pois uma faz parte da outra e funcionada da seguinte maneira, se o corpo esta em forma a mente funciona como um relógio sempre em dia, mas se o corpo não está bem à mente não está legal.

Os Exercícios

 As mulheres aderiram os exercícios físicos de tal maneira que já fazem parte da sua rotina diária, pois não existem receitas mágicas para que o corpo e a mente estejam em sintonia, mas muito esforço e determinação, o que para umas é apenas movimentos, para outras é fator determinante para alcançar objetivos. As mulheres cada vez mais estão se preocupando com a sua aparência física e com a sua mente, pois o medo de envelhecer aflige milhares de mulheres, e para suprir esse medo o melhor remédio é cuidar da sua saúde. O esporte é o melhor e mais procurado recurso de beleza para as mulheres, pois esporte é saúde em todas as idades.
Aliás, para exercícios físicos se você não tiver determinação, foco e vontade de estar lá, meu bem, é melhor você está em outro lugar então, porque preguiça e falta de vontade, não combinam nada nada com qual quer atividade física. Falta de manei também não é desculpa, já ouviu falar em caminhada na rua? Então está esperando o que para traçar sua rotina esportiva. Outra alternativa, é procurar o serviço público e ver o que tem para oferecer no seu bairro na sua cidade por exemplo. 

A Maquiagem
 As mulheres já nascem com vaidade, basta olhar para as menininhas ainda quando estão começando a dar os primeiros passos elas já querem usar os sapatos de salto das mães, seus vestidos e suas maquiagens. É como se fosse o instinto feminino procurando a sua origem. Com o avanço tecnológico as maquiagens também tiveram grandes progressos e estão cada vez menos agressivas a pele, agora elas vêm com componentes químicos que ajudam no combate aos radicais livres que são causadores de graves doenças e do envelhecimento da pele. Os filtros solares também estão presentes nas maquiagens para deixar a pele sempre bem protegida.



Quanto custa pra você manter essa vaidade? Vale a pena?

Uns dizem que o preço da beleza é infinito. Será mesmo? Seu recurso é infinito pra bancar tanta beleza assim? Se for, meus parabéns! Você é o ícone da beleza né.

Não precisamos nos endividar pela vaidade, porém não precisamos deixa-la de lado e fingir que ela simplesmente não existe. Pense no mais importante, no que ela te beneficia? Acredito que a saúde e o bem estar são os privilegiados.  Esporte é tudo! É energia é superação, e energia nós precisamos para muita coisa nessa vida.

"A vaidade cega subtrai o bom senso, nos afasta da realidade e do que é possível para nós. A vaidade nos afasta da reflexão útil e nos leva a querer ganhar discussões. Sua vaidade tem limites? Até onde ela vai?“
 Moda & Vaidade Feminina

Mulher é especial não é mesmo. Para cada ocasião queremos uma roupa nova, um acessório novo que renove nossa aparência. Fato é que a moda num modo geral está presente em nossas vidas constantemente, seja nas roupas, sapatos, acessórios, bolsas... até na nossa casa. Sempre damos um jeitinho de embelezar nosso lar, de deixar tudo com a nossa cara. Adoramos as cores do momento para esmaltar nossas unhas, ainda tem aquelas que adoram a cor cereja no carro em fim. Somos quem podemos ser não é mesmo, na medida do possível embelezamos nossa alma, nosso físico, nossa aparência.




 








Aos Vaidosos no volânte! Cuidado... É bem isso mesmo que fazemos não? Rs... : - )




 Complemente seu Look

Conheça e curta a nossa página no Facebook, a  KiFiló tem ótimas opções em cintos e acessórios para você.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário