terça-feira, 1 de outubro de 2013

Viseira, Panamá, Cowboy...Você já Sabe qual faz o Seu Estilo? Então Descubra!


Viseira, Panamá, Cowboy...Você já Sabe qual faz o Seu Estilo? Então Descubra!
Chapéu é e sempre foi sinônimo de status.

Apesar de não ter muitos adeptos no Brasil, uma bela escolha pode transformar qualquer visual.
Conheça mais sobre os modelos:

Floppy

Ele tem o topo arredondado e as abas bem largas, que chegam a formar pequenas ondas. “É uma releitura da década de 1970 e pode ser usado em qualquer ocasião. Por ser grande, é adequado para mulheres esguias. 

Boina

Tem a região da cabeça mais fofa e uma aba bem pequena. “Pode ser usada em várias ocasiões, mas só para o inverno. Tem que vestir a cabeça por inteiro”, deixando qualquer look moderninho e elegante.

Boné
É o chapéu mais conhecido no mundo. Apesar de ser apontado como acessório masculino, pode dar graça aos looks das mulheres. “Hoje em dia, existem modelos super femininos e as mais fashionistas arriscam em combiná-los com peças que vão além de uma manhã na praia”. A escolha de um modelo que não tenha aba reta, nem símbolos estampados, é o de mais bom gosto.

Panamá
É o mais usado no Brasil. Na maioria das vezes, feito de palha com trama fechada e tem uma faixa de tecido em cima da aba. Apesar do nome, é popular no Equador. "O tamanho da aba dele pode variar, mas é toda feita do mesmo tamanho. Além disso, a parte de cima da cabeça tem uma leve depressão no meio".

Fedora
Muita gente o confunde com o Panamá, mas este é feito de feltro, uma releitura da década de 1940. “Tem um côncavo em cima, é alto e tem aba pequena e levantada”. A parte de trás da aba chega a ser ainda mais virada. Ele é o queridinho para dias mais frios.

Clochê


Foi famoso nos anos 1920, é muito feminino e romântico. O modelo é francês, seu nome significa sino e, por isso, segue o mesmo desenho de seu significado. "É bem meigo, redondinho, com copa ajustada e com aba levemente caída".

 Bowler ou côco
A copa deste chapéu é alta e arredondada, como a fruta. A aba é média e curvada para cima.  "O seu formato é mais masculino. É o famoso chapéu usado por Charles Chaplin. Por isso, É aconselhável usá-lo com looks bastante femininos".
Al capone
São conhecidos por serem usados pelos mafiosos. O modelo dele é mais afunilado e fica muito bem nas mulheres também, desde que estejam com looks mais masculinos. A aba desse modelo é pouco mais virada para baixo, cobrindo parte de um dos olhos.


Matinê
Esse modelo tem abas grandes como o floppy, mas um pouco mais estruturados. "Também são chamados de sombreiro, muito usados na Espanha. Fica ótimo para um evento ao ar livre". Eles podem ser confeccionados em palha ou tecido e sua copa é arredondada.

Pillbox

Modelo famoso nos anos 1960 por causa de Jaqueline Kennedy. É um modelo super elegante, que se encaixa muito bem com tailleurs. Na tradução livre, pillbox significa caixa de pílulas e é por isso que ele tem um formato ovalado, não muito grande, com uma pequena depressão em sua volta e sem abas. "Eles geralmente são feitos de tecidos mais grossos, perfeitos para o inverno". Com voilette fica ótimo para casamento.

Viseira


Nada mais é do que uma aba, um boné sem o topo. Foi muito famosa nos anos 1990 e traz 'quê' esportivo e descolado ao look". Hoje as viseiras podem ser feitas em vários materiais que melhor se adequam para as diferentes ocasiões.
Cowboy
O modelo tem copa alta alongada e abas grandes e bem dobradas nas laterais. é famoso pelas festas de rodeio, mas há quem os use em outras ocasiões. "Tem que saber manter o estilo, que não é fácil. Mas quem sabe usar consegue deixar o visual mais sexy. É só não combiná-lo com bota country e camisa xadrez".
 
Gorro
Ele pode ser bem ajustado na cabeça ou mais fofo, com volume na copa. "Dão um ar mais casual e moderno ao look e devem ser usados no inverno. São feitos de tecidos quentes e mais moles para criar o jogo que ele propõe".
Fascinator


É um chapéu de tamanho e porte menores do que o casquete, que é colocado entre a testa e a orelha. “Foi criado depois da guerra, nos anos 1940. Não tinha matéria prima, a crise era grande para criar algo mais volumoso e as mulheres começaram fazer coisas para decorar a cabeça”.
  
Casquetes
Os modelos mais simples tem um formato de cuia. “São os queridinhos de Kate Middleton e maiores que os fascinators. Os mais modernos têm desenhos extravagantes e chegam a ser bem grandes”.

  
Voilette

Palavra francesa e se refere ao véu que cobre o rosto, é a tela aplicada em chapéus mais formais como fascinators, casquetes e pillbox. "Eles têm uma pegada vintage e são queridinhos entre as noivas mais modernas, por mais contraditório que possa ser".
E aí gente, gostaram de ficar mais antenados nesse acessório? Vou confessar que a viseira já tenho, adoro!!! Vou à academia com, vou à praia também, mas estou interassada em adquirir um Panamá...hum que tal. Megam Bjsss



#Ficaadica

 
Complemente seu Look Vá de KiFiló
Conheça nosso site:
http://www.kifilo.com.br/loja/index.php

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.
http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Kifil%C3%B3/472476392808714


Fonte:
http://www.misterius.pt/festas/artigo/chapeus-de-al-capone-fetro-adulto/
http://www.gosteieagora.com/2011/09/09/os-diferentes-tipos-de-chapeus/
http://www.amomuito.com/produtos/5169-chapeu-cloche-laco-preto-pralana.html
htp://www.estilosdri.com.br/2013/05/09/voces-conhecem-os-tipos-de-chapeu/
http://aeticadabeleza.wordpress.com/category/acessorios/page/2/
http://moda.terra.com.br/panama-fedora-casquete-diferencie-os-tipos-de-chapeu,4013b61d19e69310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
http://www.crisvallias.com.br/2011/11/curiosidade/trend-chapeu/
http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/mostre-sua-producao/chapeu-boina-469264.shtml
http://pt.aliexpress.com/item/Male-baseball-cap-black-sheepskin-hat-baseball-cap-hat-for-man-genuine-leather-hat-male-hat/749799778.html
http://www.chapeupanama.com.br/loja/
http://www.viaki.net/compre-um-chapeu-fedora/
http://maisonchouette.blogspot.com.br/2011/05/pillbox-hat.html
http://pt.aliexpress.com/wholesale/wholesale-sun-visor-hat.html
http://www.carpediemfestas.com/index.php?route=product/product&product_id=290
http://www.somosmulheres.com.br/combinar-chapeu-touca-boina-no-inverno/
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506524910-chapeu-casquete-ou-fascinator-_JM
http://www.chademulher.com.br/produto/389-casquete-chapeu-preto
http://www.anitabemcriada.com/2011/voilettes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário