quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Outubro Rosa...? Ah! Hein... Oi!


Venho hoje abordar este tema que além de Lindo! É um tema delicado... a luta contra o câncer de mama.

O movimento popular internacionalmente conhecido deu início nos E.U.A, onde todas as ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

Desde então, o mundo começou a abraçar esta causa, onde começou a surgir como símbolo do movimento em lugares públicos, o famoso laço rosa, surgiam então corridas, desfile de moda com as vitoriosas (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. Posteriormente surgia então a ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc, podendo assim ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar à iluminação já existente.


A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Em maio de 2008, o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama sediado em Santos-SP, em preparação para o Outubro Rosa, iluminou de rosa a Fortaleza da Barra em homenagem ao Dia das Mães e pelo Dia Estadual (São Paulo) de Prevenção ao Câncer de Mama comemorado todo terceiro domingo do mês de maio. Mas o principal objetivo era alertar para a causa do câncer de mama e incentivar as mulheres da região da Baixada Santista a participarem do mutirão de mamografias realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. No estado de São Paulo todo ano são realizados 2(dois) mutirões de mamografia sendo, um em maio e o outro em novembro. Aos poucos o Brasil foi ficando iluminado em rosa.
 Gente conheça mais sobre o movimento, é só clicar, lá eles dão dicas como deixar sua iluminação rosa sem trocar a lâmpada, é muito legal:
Mas uma coisa é fato! A beleza feminina masculina, independente de qual quer situação na vida, não pode ser deixada de lado, ela envolve uma das coisas mais preciosas do ser humano, a autoestima!
Aí vai o link do Programa Super Bonita (GNT), onde o tema abordado, teve tudo haver com esse nosso papo, confira:


O mais importante é agente não se esquecer do foco, que é lutar, viver, focar na ação é determinação.
Orientação do Autoexame da Mama, confira:


 Complemente seu Look...Vá de KiFiló
Conheça nosso site:
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.
Fonte:







































Nenhum comentário:

Postar um comentário