quarta-feira, 27 de março de 2013


A Calça Jeans
Tudo começou em meados do século XIX, nos Estados Unidos, quando os imigrantes Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia) o costureiro resolveram transformar em roupa a lona que era usada na cobertura de barracas.

















Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino, foi assim que nasceram as primeiras calças jeans - que no início foram adotadas pelos mineradores do Oeste americano e eram de cor marrom. Foi de Davis a ideia de colocar rebites de cobres para reforçar as calças que fabricava, usando tecido fornecido pelo comerciante Levi Strauss. Strauss foi quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida com brim azul, sob a marca Levi's. Em 1890, a Levi's criou seu modelo mais famoso, a calça 501.
O nome "jeans" passou a ser usado na década de 1940, nos Estados Unidos, para designar calças de brim índigo blue, que nesse momento já dava os primeiros passos para virar uniforme da juventude. O termo é uma corruptela do francês Gênes (Gênova), cidade portuária italiana onde os marinheiros usavam calças de sarja grossa proveniente de Nîmes - outro nome que sofreu alteração para dar origem ao termo denim, que virou sinônimo de tecido para fazer calça jeans.

Na década de 1950, o jeans era usado pela juventude rebelde americana, influenciando o mundo todo. A produção estava a cargo das marcas Lee e Wrangler, além da Levi's. No Brasil, a São Paulo Alpargatas foi a pioneira a fabricar as chamadas calças de brim Far-West, uma versão do jeans americano.
 



 Calvin Klein, na década de 70, foi o primeiro estilista a trabalhar o jeans como tendência de moda nas passarelas. O jeans passou a ser difundido cada vez mais pela praticidade, simplicidade e estilo cômodo e moderno de uso.

















 
A Peça Chave De Um Guarda-Roupa
A peça favorita sem dúvida é uma bela calça jeans no guarda-roupa, seja de meninas ou de meninos. É mais fácil de abrir o armário já focar na calça e imaginar com que blusa e sapato estariam combinando o look do momento. Uma bela calça escura, com uma bela camisa, ou até mesmo uma blusa simples, com um belo colar já dá outro visual.

Hoje temos vários tipos e preços de calça jeans no mercado, mas sem dúvida cada um sabe o que é bom, o quanto pode pagar e o estilo que gosta de usar. O importante mesmo é se sentir bonita (o) elegante e confortável trajando uma calça jeans.
Fato é que hoje temos muitas peças confeccionadas de jeans, além da top calça jeans temos também casaco, short, saia, bolsa etc...

 A Saúde do Corpo
Roupas apertadas, principalmente as confeccionadas em tecidos grossos, podem prejudicar a circulação sanguínea e causar, além de dores, varizes. É o caso do jeans: mesmo com elástico, ele comprime o corpo e prejudica a passagem do sangue. Prejudica a respiração do corpo, causam também dores nas costas, prejudica a digestão pois seu estômago dilata-se. Na saúde sexual o uso de roupas apertadas pode favorecer o corrimento. Com a umidade e a temperatura alta, a região genital torna-se propícia ao desenvolvimento de fungos e bactérias que podem causar doenças como a candidíase. Nos homens, o risco em vestir calças e cuecas apertadas demais está em afetar a quantidade e a qualidade dos espermatozoides produzidos, além de causar dor nos testículos.
Não podemos esquecer também que usar calça muito justa e cintura baixa, deforma seu corpo, você fica com duas cinturas, fora os flancos aquela gordurinha na lateral abaixo da cintura, que você se mata na dieta para elimina-la, mas ela não vai embora.
Complemente seu Look.
Conheça e curta a nossa página no Facebook, a  KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.
 
 
Fonte:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário