quarta-feira, 18 de março de 2015

Cromoterapia

Harmonize ambientes e Pessoas
Vibração das cores...
Cromoterapia... Já ouviu falar? A cromoterapia permite harmonizar e estimular ambientes e pessoas por meio do uso de cores com o intuito de restaurar o equilíbrio físico e emocional a cada situação .


É possível utiliza-la no cotidiano, por meio dos alimentos consumidos, de luzes e objetos coloridos sobre a mesa de trabalho ou criado-mudo, com banhos de corantes e outros métodos. 


A cromoterapia é muitas vezes ligada com algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromoterapia estão diretamente ligadas aos chakras, que são considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e corpos.

Sendo assim ela permite que possamos trabalhar com as energias do nosso corpo, através do uso de uma determinada cor de roupa, por exemplo, ou a cor que um ambiente venha nos transmitir. 


Entenda melhor as Propriedades gerais de cada cor

Amarelo
Tem a energia da alegria, do bom humor, bem-estar e da prosperidade. Ajuda na anorexia e pessoas com problemas no fígado.
Laranja
Representa a felicidade, realização e o movimento. Indicada para quando a vida ou o dia parecem estar parados. Também é a cor do sexo.

Vermelho
Sinônimo de coragem, vitalidade (cor do sangue) e ânimo. Em excesso, causa agitação e ansiedade.
Azul claro
Funciona como calmante e tranquilizante. É boa para trazer serenidade. Em excesso, pode gerar melancolia.
Azul escuro
Tem o sentido de força, vontade e autoritarismo.
Índigo (jeans)
Proposito de sonhar, ajudar ao próximo e também representa a modernidade.
Verde
É a cor da saúde, cura, verdade, justiça, esperança e ecologia. Muito boa para médicos e advogados. Em excesso, pode causar sensações de hipocondria e sentimento de injustiça e descredito.

Colocando em prática a Cromoterapia na decoração de ambientes

As paredes são protetoras e funcionam como um cofre que acumula informações de tudo o que vivemos. Por isso, cada cor do ambiente pode trazer benefícios específicos. Antes de pintar as paredes ou escolher objetos coloridos para decoração, no entanto, é preciso observar a personalidade de quem vai ocupar o ambiente.

Amarelo: atrai dinheiro, concentração. É indicado para o escritório e para a sala de estudos.
Azul: tranquilizante, traz harmonia e paz. É indicado para quartos de crianças.
Verde: representa a família. Pode ser usado em todos os cômodos da casa.
Roxo: meditação, equilíbrio. Pode ser usado no quarto.
Vermelho: amor, energia, calor. Pode ser usado na sala de estar, na copa e na cozinha. Não é adequado para os quartos.
Rosa: cor do amor e da felicidade. Pode ser usado em salas de estudo e televisão.
Branco: cor da paz e da espiritualidade. Indicada para todos os cômodos da casa.

Cada cor tem sua vibração eletromagnética.

A cromopultura conhecida como a terapia da luz (que alia conhecimentos da cromoterapia aos da acupuntura) trata desde doenças simples, como gripes e alergias, até pacientes terminais, mas sempre de forma complementar aos cuidados médicos convencionais. Em casos de doenças terminais, a cromopultura pode ser usada para dar mais qualidade de vida aos pacientes.


É válido nosso entendimento sobre as energias, pois elas estão conectadas a nós e ao nosso redor o tempo inteiro. Prova disso algumas pessoas tem mais sensibilidade em às vezes chegar a algum determinado lugar, e sentir uma energia carregada ou uma energia leve, as pessoas também nos transmitem energias, nos sobrecarregam também. Fique atenta (o) a sua vibração, as ondas eletromagnéticas da nossa alma são o bem estar de nosso espírito. Sinta sua vibração! Dê cor a sua vida. Até a próxima... Bjks

Complemente seu Look... Vá de KiFiló

Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário