terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Eles Também Precisam de Cuidados

Proteja seu Carro do Forte Calor

Você sabia que todo esse calor além de poder nos causar problemas à nossa saúde, também pode afetar nosso Bati móvel? É verdade! A alta incidência de raios UV, pode danificar a pintura do nosso veículo, principalmente nas partes horizontais (teto e capô), que recebem diretamente os raios solares. A exposição ao sol é capaz de danificar a camada de verniz que cobre a pintura, fazendo com que ela perca aquele brilho comum na lataria.


Agora se você não tem o hábito de deixar seu carro exposto por horas ou dias a fio, não há porque se preocupar, já que esses problemas só aparecem em longo prazo e, por isso, são mais comuns em carros mais antigos.
Mas você pode proteger o seu carro do calor insuportável, uma sugestão é Investir em uma capa automotiva que além de manter o interior mais fresco, ajuda a proteger a pintura. Procure investir em uma cobertura de boa qualidade, totalmente forrada e que venha com pequeno balão inflável, para ser colocado entre a capa e a capota, facilitando a ventilação. 
Outra dica que colabora com o visual externo é a cristalização, que consiste na aplicação de uma película na pintura, aumentando sua vida útil. O polimento também é recomendado, porém, não deve ser feito com muita frequência, já que seu uso constante acaba desgastando a pintura.

Mas não pense você que precisamos nos preocupar somente com a pintura, do veículo, pois, o interior do carro também sofre. O painel quando pega sol com frequência pode apresentar ressecamento na borracha com o tempo, e as partes plásticas, comuns em carros populares, podem vir a ficar esbranquiçadas, assim como para aqueles que o volante tem revestimento em couro, também poderá apresentar desgaste no couro, ou rachadura no material, assim como os acentos. É importante que faça o uso de Protetor de Para-brisa famoso quebra sol, assim você consegue proteger um pouquinho mais seu painel.



O interior quente também inspira cuidados para os passageiros, principalmente crianças, que podem sofrer queimaduras ao encostar no painel, na fivela dos cintos ou até mesmo nos bancos. Para isso uma boa saída é instalar películas de boa qualidade nos vidros, dentro dos limites de transparência previstos em lei (75% no para-brisa, 70% nos laterais dianteiros e 28% nos demais).
Hoje temos uma alternativa no mercado automotivo, que é o Envelopamento. O mais utilizado, que é envelopamento de pvc vinil, tem um tratamento externo para conferir proteção. E o envelopamento protege a pintura do veículo da ação dos raios ultravioleta, prolongando assim a vida útil da pintura do veículo. Existe também uma película de poliuretano de alta resistência mecânica, totalmente transparente mantendo a cor original do veículo, dando uma proteção muito maior que o envelopamento de vinil. Ela protege a pintura de arranhões, batidas de pedra e riscos de unhas nas maçanetas.


Quanto à duração do adesivo o fabricante do produto estabelece cerca de sete anos de vida útil do filme aplicado. Porém, o tempo em que o adesivo ficou em contato com a pintura não gera nenhum dano à pintura. Ela permanecerá da mesma forma de quando foi aplicado o envelopamento. Lembrando pessoal que temos disponível hoje no mercado vários tipos de cores e tons, cabe a você decidir qual irá aplicar, e claro, não tente fazer se não intende da técnica, se não intende procure um local especializado no trabalho ok.

Gostaram? Por tanto cuidem bem de sua saúde nesse calorão, e se você tiver um possante, cuide dele também, mas lembre-se, o sol dura o ano inteiro e não somente no verão ok... afinal carro custa caro e sua saúde não tem preço. Até a próxima! Bye...

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
Fonte:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário