terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Arte no Corpo
É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. A motivação para os cultua dores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Hoje em dia, devido à circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e sua efetivação na realização da tatuagem, um evento a princípio antinatural.

Seja em frases ou imagens, a ideia é marcar na pele aquela história tão importante para você.

Certos Cuidados



Pesquisem antes de fazer a sua tatuagem, certos cuidados devem ser tomados antes de se fazer. Primeiramente deve-se se fazer uma pesquisa e visitar os possíveis estúdios de tatuagens a serem escolhidos, procurando saber se eles são certificados pela ANVISA e se seguem todas as normas e regulamentações de segurança determinadas pelo órgão, como ter um ambiente esterilizado e o uso de materiais descartáveis utilizados para a realização da tatuagem, por exemplo. É possível consultar se o estúdio escolhido é certificado pela ANVISA através de seu site.
Também é importante fazer uma pesquisa de preço, consultando diferentes estúdios e não dar preferência para aqueles que cobram mais barato, lembrando que a tatuagem é algo permanente e que muitas vezes o barato pode sair caro.
Agora se tá a fim de tirar...

Apesar das tatuagens serem consideradas permanentes, é possível a remoção delas, total ou parcialmente, com o uso de tratamentos a laser. Normalmente, o preto e algumas tintas coloridas usadas nas tatuagens podem ser removidas com mais facilidade do que tatuagens que usem outros tipos de tintas. O custo e a dor de se retirar uma tatuagem são tipicamente maiores do que o custo e dor de se aplicar uma. Métodos de remoção pré-laser incluem dermoabrasão e salabrasão (esfregar a pele com Sal), mas esse métodos antigos foram quase completamente substituídos pelo uso do laser, que se mostra mais eficaz e rápido.

Na Dúvida uma ótima opção é a Tatuagem de Henna
Uma boa alternativa para quem tem medo de todas aquelas agulhas e também quer ter uma parte do corpo mais valorizada e mais bonita através da tatuagem, sem deixar marcas e fazer com que o desenho ou os desenhos durem para a vida inteira, pode optar por uma maneira muito mais fácil, sem dor e com a praticidade garantida.

A tatuagem temporária que tem como nome tatuagem de henna, é bastante utilizada quando se procura diversão por um tempo e também para estética, por exemplo, se você vai a algum evento e somente nele quer aparecer com a tatuagem em algum lugar do corpo, com a tatuagem de henna você pode ter esse efeito temporário.

Duração
Ela dura mais ou menos de 15 a 20 dias e também não possui cheiro nenhum, é ótima no caso de menores de idades que querem enfeitar o corpo e os pais não os deixam fazer a tatuagem definitiva.
Para fazer a tatuagem de henna, não é necessário que nenhum requisito seja feito, basta se certificar de que o lugar que você irá para fazer e o aplicador da tatuagem sejam bons e tenham a devida higiene, assim você poderá evitar os problemas futuros, se a tatuagem mesmo que seja de henna, for feita sem higiene, infecções surgir e uma simples coisa pode se tornar um grande problema. Uma alternativa é pedir para uma amiga ou amigo aplicar a tatuagem caseira em você para não ter dificuldades.
Quer aprender a fazer a sua Tatuagem? Lá vai o passo a passo:
Lembre-se que a fórmula para as tatuagens deve ser sem falta utilizada no mesmo dia, no máximo depois de preparada deve ser usada após seis horas.
Você precisará dos seguintes materiais:
1 Henna (Surya Henna Tattoo);
2 pincéis número 00, do modelo hidrocor com ponta fina e preta;
1 Conta-gotas;
1 Desodorante do tipo speed stick;
Palitos de dente que deverão ser forrados com algodão;
Loção anticéptica, mas lembre-se que não deve conter álcool;
Vários palitos grandes de pontas finas, como aqueles que são usados pelas manicures para fazer as unhas;
2 folhas de papel vegetal (papel manteiga);
Papel higiênico ou papel toalha;
1 Lápis.
Como Fazer
Você deverá primeiro desenhar no papel vegetal ou manteiga a tatuagem que você quer, com o lápis, depois copiar e escolher o local do seu corpo em que vai aplicar;
Após isso, lembre-se que é preciso depilar o locar que você escolher para a tatuagem;

Passe no local a loção anticéptica e depois tire os resíduos da loção anticéptica com o papel higiênico ou toalha.
Com a loção anticéptica passada, passe o desodorante no lugar do corpo que você escolheu para a aplicação da tatuagem, o desodorante serve para fixar o desenho;
Logo em seguida, segure o papel vegetal ou manteiga na sua pele até que a transferência total do desenho seja feita;
Quando o desenho tiver totalmente transferido, retire o papel vegetal e os resíduos que ainda sobrarem do desodorante;
Agora chega a hora de aplicar a henna, coloque-a na ponta do pincel número 00 ou do palito, deixando uma camada bem alta para que a sua pele absorva;
Depois de aplicar a tinta sobre o desenho que você escolheu, espere a secagem e fique sem lavar o local e molhá-lo por seis horas. Espere a tinta secar e verifique que se formará uma casquinha, que logo sairá, o desenho está por baixo;
Passado seis horas, lave a sua pele e o desenho logo aparecerá.
Gostaram da arte de hoje pessoal... Cada um com a sua arte não é verdade. Particularmente não tenho interesse em fazer uma tattoo definitiva, mas não critico quem gosta do feito, o importante é você se sentir bem e estar bem resolvido com a opção. Até a próxima Super Beijos...

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
Fonte:














Nenhum comentário:

Postar um comentário