terça-feira, 3 de dezembro de 2013


O Abecedário de Beleza... BB CC e DD Cream

Como funciona? Para que serve?  E como usar.

Com tantas opções disponíveis no mercado, sempre surge aquela dúvida sobre qual o produto mais indicado não é mesmo. A diferença entre BB Cream para o CC Cream, DD cream ou ainda se podemos substituir o primer e base por qualquer um destes itens pré-maquiagem.
O BB Cream vem da abreviação de Blemish Balm (bálsamo de imperfeições), que depois virou Beauty Balm (bálsamo de beleza), e foi criado na Alemanha para proteger a pele de pacientes pós-tratamento à laser –ajudando a acalmar e regenerar a pele sensível e ao mesmo tempo disfarçar a vermelhidão ou cicatrizes.

O produto ainda é novidade aqui no Brasil. Só no fim de 2012, tivemos o nosso primeiro BB criado no país, feito pela Dermage – e é o único que contempla todos os tons de pele, com a tecnologia color adapt. Mas, afinal, como ele funciona? Sua função é similar a do primer, fecha os poros e protege a pele antes da maquiagem, só que o BB Cream tem também em sua fórmula pigmentos, hidratantes, ativos anti-idade e fator de proteção solar.

O BB Cream teve ótima aceitação no Brasil, já que a maioria das peles são oleosas e ele ajuda a controlar a oleosidade, segurando a maquiagem em ordem o dia todo. Existem duas opções de acabamento: matte ou luminoso. Veja a seguir os tópicos mais importante em torno deste produto que promete milagres e seus derivados:

O filtro solar no BB Cream pode ser útil para proteger dos raios de sol em ambientes fechados, mas não é o suficiente para a exposição solar direta. Para funcionar como bloqueador, seria preciso aplicar uma camada generosa do produto, o que deixaria a pele marcada. Ele também pode substituir o hidratante antes da maquiagem, mas não deve ser aplicado na área dos olhos. Então, não dispense cremes específicos nessa região;
O BB Cream pode substituir o primer, mas como têm uma cobertura mais leve, nem sempre podem substituir a base, pois quem tem a pele marcada vai ter mais dificuldade em cobrir certas imperfeições. Já quem tem uma pele mais uniforme, pode, sim, usar só o BB para cobertura. "A dica é usar o BB Cream como cobertura e fazer as correções com um corretivo”.

CC Cream

É a abreviação de Color Corrector (corretor de cor) e é recomendado em casos de manchas ou para peles muito marcadas, já que ele funciona como um BB, mas faz correção de cor em cima. Ele disfarça marcas rosadas e escuras da pele e pode aliar outros benefícios, que dependem de cada marca, porém ainda é muito difícil encontrar para ser comprado no Brasil.

DD Cream
Meninas não chorem, mas está ainda mais distante de chegar por aqui. Mas para quem quiser comprar no exterior ou ficar por dentro do que se trata, ele é a abreviação de Daily Defense Cream (creme de defesa diária) e une os princípios do BB e do CC, mas pode ser usado no corpo todo. É ainda mais hidratante, reduz manchas, cicatrizes e ainda funciona como um auto bronzeador leve.

Para escolher o produto certo é importante avaliar as suas necessidades e o que cada produto proporciona. Pense no seu tipo de pele e do que ela precisa, assim fica mais fácil se decidir entre as marcas. Outra dica é ficar atento aos tons. “Para acertar o tom de pele, gosto de testar os produtos no colo. Diferente das mãos, que muita gente costuma usar, o colo tem o tom mais próximo do rosto”. Dicas de dois produtos que servem também para as peles oleosas, o BB Cream Angélica Iris da L’Occitane e o BB Crem 5 em 1 da L’Oréal .

Querem conhecer o comparativo entre Maybelline x L'Oréal? Vamos acompanhar o demonstrativo deste vídeo:

  
Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você


Fonte:












Nenhum comentário:

Postar um comentário