quinta-feira, 28 de novembro de 2013


 “Garanta seu Bom Humor”... Todos os Dias com Saúde
Serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina. Te diz alguma coisa? Pois então saiba você que são substâncias responsáveis pela nossa satisfação, bem-estar e euforia. São nada mais nada menos que alguns dos neurotransmissores ativados pela alimentação. O mais estudado deles é a serotonina, produzida em maior quantidade na presença de triptofano, um aminoácido essencial.
Ou seja, sensação essa que sentimos quando estamos pleno, animados, agitados é aquela sensação total de bem estar.
Vamos conferir alguns alimentos que não devem ficar de fora do nosso prato e garanta uma dose extra de felicidade todos os dias.

O grande vilão...o Chocolate
Prefira o meio amargo, pois apresenta maior propriedade nutricional. É recomendável comer um pedacinho diariamente pois ele ajuda a regular também a pressão sanguínea.

Grão de Bico


É mais nutritivo que o feijão, regula o intestino, previne doenças como osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon. Também é ótimo para diabete, anemia e ajuda a emagrecer.




Melancia

Previne o aparecimento do câncer de próstata devida ação antioxidante, que impede que os radicais livres ataquem as células do corpo e provoquem lesões.  A vitamina ainda ajuda a combater processos inflamatórios fortalecendo  o pulmão.

Abacate

Poucos sabem  que a maior parte da gordura do abacate é monoinsaturada, um tipo de gordura que não deixa os níveis de colesterol se elevarem no sangue.
Os abacates, assim como outras frutas e vegetais, contém vitaminas A e do complexo B e alguns sais minerais como ferro, cálcio e fósforo. São ricos em vitaminas E e C, potentes antioxidantes que ajudam a promover a saúde dos dentes e gengivas, e protegem os tecidos do corpo de danos oxidativos.

Castanha do Pará

As gorduras poli-saturadas protegem o coração contra o colesterol ruim, já o selênio aumenta a imunidade do corpo contra vírus e bactérias, e a vitamina E protege contra doenças do sistema nervoso, como por exemplo o Alzheimer.
Salmão

Combate a flacidez gente!!! Vamos comer salmão... Além do baixo teor de gordura, ele é rico em Ômega 3, substância que promete a melhoria da memória, concentração, stress, pele, entre outros benefícios.




Aveia

Reforça o sistema imunológico e combate infecções, melhora o funcionamento do intestino, controla a quantidade de açúcar no sangue, diminuo colesterol ruim, controla a pressão arterial, acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental, ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e uticária e ajuda a facilitar a digestão.


OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL Fique Por Dentro!
Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site:
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.
Fonte:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário