terça-feira, 18 de junho de 2013


Manchas Nas Axilas e Virilha?


Conheça dicas infalíveis para sumir com as manchas
O que causa as manchas nas axilas e na virilha?
As manchas escuras, tanto embaixo do braço quanto na virilha, são ocasionadas por três fatores principais: atrito, foliculite (pelo encravado) e depilação - especialmente com cera. “Esses processos causam uma inflamação no local, que aumenta a produção de melanina." Além disso, ao puxar a cera, rompem-se pequenos vasinhos.

 O que pode piorar?
O uso de alguns desodorantes, cremes e até lâminas para se depilar. “Se a pessoa tiver alergia a algum produto, como cremes depilatórios e desodorantes, por exemplo, deve evitá-los justamente para prevenir a pigmentação pós-inflamatória. Algumas pessoas têm alergia a metais/níquel, neste caso devem esquecer o uso de lâminas para depilar”. O sol também pode piorar o seu quadro. Evite ao máximo deixar as áreas manchadas desprotegidas.
Dicas
Qual a solução? 
Aumente a proteção: Se você estiver de malas prontas para uma praia paradisíaca, invista em um fator de proteção alta. Mesmo que você queira pegar um bronze, as áreas manchadas devem estar sempre protegidas;
Terapia a laser: Aproveite a entrada do inverno e invista em um tratamento a laser! Ele acaba com a foliculite, reduz de 70 a 80% dos pelos e ainda clareia a pele no local da aplicação. Se você estiver com a poupança gorda, aproveite para fazer um peeling;
Mantenha em casa: Produtos clareadores, com ativos como hidroquinona, ácido kógico, arbutin, vitamina C, nicotinamida, ácido fítico, ácido retinóico e ácido glicólico. Basicamente, esses ativos bloqueiam a produção de melanina e estimulam a destruição do pigmento melânico.
Meninas cuidado com as famosas Receitinhas Caseiras, podem piorar a situação, então melhor solução procurar um especialista (Dermatologista).
NÃO DEVEMOS FAZER:
Limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila são usadas para eliminar manchas. O que pouca gente sabe é que estas soluções que parecem simples e milagrosas podem se tornar um pesadelo, deixando as tão incômodas manchas ainda maiores e mais escuras.
"Receitinhas caseiras não funcionam e podem até colocar sua saúde em risco." O limão, por exemplo, é ácido e quando exposto ao sol, pode queimar e provocar lesões graves na pele.

Aconteceu comigo! Notei que minhas axilas estavam ficando escuras, desde então, comecei a notar que alguns tipos de tecidos de blusa de ginástica, que uso com frequência, estavam queimando, irritando minha pele. Passei então a ser mais criteriosa na qualidade das mesmas. Não cheguei a procurar um especialista, apenas deixei de usar alguns tipos de tecidos, com isso a irritação diminuiu e com o tempo voltaram ao normal.  P.S.: Essa é uma axilia ilustrativa.

 Complemente seu Look
Conheça e curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.

http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Kifil%C3%B3/472476392808714


Fonte:
http://www.douxdermatologia.com.br/

http://gloss.abril.com.br/materia/3-passos-infaliveis-para-sumir-com-as-manchas-nas-axilas-e-virilha
http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/11065-diga-adeus-as-manchas-escuras-e-irritacoes-na-virilha-axilas-e-coxas

http://www.muitochique.com/dicas/manchas-axilas-virilha-receita-caseira-clarear-pele.html
http://www.semmundo.com/receitas-caseira-para-clarear-as-axilas-e-a-virilha.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário