sexta-feira, 7 de junho de 2013


Controle do Stress

Você já parou para pensar que muito do seu stress pode estar relacionado ao dinheiro? As contas que não fecham no fim do mês, dívidas a pagar, ou, simples mente, o desejo de possuir um bem material, mas não conseguir comprá-lo por falta de grana podem provocar tensão e desgosto. Mas algumas dicas podem ajudar a gerenciar melhor o stress provocado por problemas com suas finanças:

Admita seu problema
A parte mais desconfortável do stress financeiro é a ansiedade e a falta de controle que a maioria das pessoas nessa situação sente. Sempre queremos conduzir o carro, ou pelo menos ser o passageiro do banco da frente para dar as direções, mas quando estamos em uma crise econômica parece que nem ao menos estamos dentro do carro. A partir do momento que você admite isso, que não pode estar no controle, você já passa a sentir uma menor tensão, pois aceitar a verdade é libertar-se.

Seja específico

Em vez de só reclamar com ideias do tipo “vamos morar sempre nessa casa pequena” ou “nosso cartão de crédito está fora de controle”, tente colocar a mão na massa. Uma maneira de fazer isso é olhar para pontos específicos das suas despesas e economizar: Olhe, por exemplo, todos os seus gastos do mês e veja o que é caro e necessário e o que é totalmente desnecessário. Tente ser o mais realista possível e elimine tudo que é supérfluo, pelo menos por um determinado tempo até a sua situação financeira ganhar estabilidade.

Ajude alguém
Fazer uma pequena doação, por incrível que pareça, vai te fazer bem, mesmo nesta situação de stress por causa de dinheiro. Dar uma gorjeta maior por um serviço bem feito ou pagar a passagem de ônibus para um amigo fará você se sentir melhor porque você perceberá que mesmo com dificuldades é capaz de ajudar o próximo de alguma maneira.

Compartilhe preocupações
Divida com sua esposa (o) ou explique aos filhos as questões financeiras que cercam a família. Não pense que assim vai deixar todo mundo preocupado ou desprotegido. Pelo contrário, todos poderão compreender melhor os motivos de seu stress e assim e poderão colaborar para a redução de custos da casa. Aproveite para planejar programas mais baratos com eles. Assistir filmes em casa, por exemplo, é uma boa saída para evitar os enormes gastos de um passeio no shopping no fim de semana!




Espero que vocês tenham refletido com o nosso assunto de hoje, apesar de não falar de acessórios e sim de saúde, cabe a vocês refletirem sobre. O dia dos namorados namaridos está chegando... ou seja, cuidado para não se enforcar ainda mais, pois o cartão postal que é você precisa estar em paz certo! Bjs Até a próxima.
Complemente seu Look
Conheça e curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.
 http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Kifil%C3%B3/472476392808714


Fonte:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0286/bem_estar/conteudo_297391.shtml
http://blogbrb.wordpress.com/2012/07/09/voce-participa-do-orcamento-familiar/









Nenhum comentário:

Postar um comentário