terça-feira, 25 de junho de 2013


Intenda a Importância da Logística

Superação dos Desafios


Um dos objetivos mais importantes da logística é conseguir criar mecanismos para entregar os produtos ao destino final num tempo mais curto possível, reduzindo os custos. Para isso, os especialistas em logística estudam rotas de circulação, meios de transportes, locais de armazenagem (depósitos) entre outros fatores que influenciam na área.

Atualmente as empresas buscam maior competitividade, maior desenvolvimento tecnológico, maior oferta de produtos e serviços adequados à expectativa do cliente e maior desenvolvimento e motivação do capital intelectual.
 A logística tem visão integrada e sistêmica de todos os processos da empresa como:

Fazer com que materiais e informações se movimentem o mais rápido possível, conseguindo assim otimizar os investimentos em ativos (estoques);

Enxergar toda a cadeia de suprimentos como parte importante do seu processo. Seus Fornecedores, Colaboradores, Comunidade e Clientes são como elos de uma corrente e estão intimamente interligados. Por isso, devemos sempre avaliar se suas necessidades e expectativas estão sendo plenamente atendidas;
O Planejamento (Estratégico, Tático e Operacional) e a constante Avaliação de Desempenho, por meio de indicadores, são ferramentas gerenciais essenciais para o desenvolvimento de um bom sistema logístico.

A ausência destes conceitos faz com que cada área / departamento da empresa pense e trabalhe de forma isolada. Isto gera conflitos internos por poder e faz com que os maiores concorrentes de uma empresa estejam dentro dela mesma.

Nas interfaces entre os fornecedores, a empresa e os clientes, ela passa a ser responsável por gerir os instrumentos contratuais que assegurem o desempenho dos sistemas de transportes que reabastecem os insumos e distribuem os produtos até aos consumidores.

Por trás de toda essa “logística” existe um gerenciador de todos esses processos. Por isso é fundamental que este profissional tenha devido conhecimento para gerenciar essa cadeia. Caso seus conhecimentos não sejam de resultados satisfatórios, este profissional não deve durar muito nesse processo. Toda empresa trabalha com metas.



Você deve estar se perguntando: Mas o que o assunto tem haver como: O que são LEDs e como podem ser usados?, O Reflexo, Controle do Stress, Manchas Nas Axilas e Virilha? entre outros temas que aqui ainda serão abordados, tem a ver com os acessórios da KiFiló? Eu te respondo: Tudo!!! Por que todo tipo de conhecimento de informação é Moda! Não basta usar um lindo colar, um brinco perfeito, e a carcaça que está deslumbrante, ter uma mente vazia. Cultura Informação também é MODA, é KiFiló.
 


Complemente seu Look
Conheça e curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.

http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Kifil%C3%B3/472476392808714


Fonte:
http://www.pacer.com.br/a-importancia-da-logistica-para-as-organizacoes/

http://fasul.edu.br/pasta_professor/arquivos/24/8960_aula_3_logistica_empresarial.pdf
http://brazillogistica.blogspot.com.br/2011/09/importancia-da-logistica-como-fator-de.html

http://www.velocelog.com.br/2012/10/01/a-importancia-do-fator-humano-na-escolha-dos-operadores-de-servicos-logisticos/

http://brikebom.blogspot.com.br/2010/05/importancia-da-logistica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário