terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Eu Vejo Flores em Você... Aprenda a montar um charmoso Buquê...

Eu Vejo Flores em Você...
Aprenda a montar um charmoso Buquê...


Para você que ama ter a casa sempre enfeitada e aconchegante, os arranjos de flores costumam proporcionar esse efeito em qualquer ambiente.

Que tal botar a mão na massa, ou, melhor, nas flores e fazer você mesma um arranjo moderno e sofisticado, gastando pouco e em poucos passos? Vamos lá construir nosso arranjo...

1° Etapa

Pensar na cartela de cores que queremos para compor o arranjo.

Procure sempre buscar e misturar as espécies e cores, tamanhos e formas diferentes. Dê preferencia em escolher um tom de cor e suas nuances, todos os tons achados para uma mesma cor, do mais escuro até o mais claro.
Importante! Na hora da compra procure saber se a flor está fresca, quanto tempo dura, se tem perfume ou não, enfim, todas as características que possam te auxiliar na construção do arranjo. 

2ª Etapa

Para iniciar a composição do arranjo, comece fazendo a base com folhagens, à ideia é brincar com o movimento delas e a partir disso começar a criar a forma do arranjo. Você pode usar mais um tipo de folhagem/matinhos.

3ª Etapa

Em seguida, insira as flores, em diferentes alturas, com a composição mais solta, livre.

Procure interpretar qual será a função do arranjo, moldando assim sua expressividade.  

No arranjo podemos ter flores de destaque, secundárias e até mesmo flores de base, essas normalmente somem no arranjo, existem para dar um ponto de cor e auxiliar em sua construção.

A ideia é deixar a criatividade rolar, brincar com as opções de flores.

Para melhores preços na compra das flores, você poderá optar por produtores particulares, como os vendedores do centro de compra o CEAGESP (SP), a própria banca de flores da feira em seu bairro, ou se quiser gastar um pouco mais, normalmente em floriculturas o preço é mais salgadinho, mas fica o seu critério. Agora se você ou seu vizinho tem uma produção independente, vá fundo, que a beleza do arranjo ficará mais carismática ainda.  

4º Etapa

A montagem do arranjo poderá ser elaborada de duas formas, direto no vaso ou na mão. A montagem na mão requer um pouco mais de prática, muitas vezes durante o processo algumas flores saem do lugar e você precisa ficar atento. Vá posicionando-as para que fiquem no local correto. O arranjo sempre tem uma face principal (frente), a parte de trás apenas finalize com folhagens para ter um acabamento estético bonito e harmônico.

Para finalizar esse arranjo feito na mão, sempre o amarre com um fio de barbante, sisal ou um elástico. Assim você terá certeza que o design que fez não se perderá. Depois disso, é só colocá-lo em um recipiente com agua fresca.

Para montar o arranjo direto no vaso, não precisa prendê-lo/amarrá-lo. Mas siga a mesma ideia, ele sempre terá uma frente. Essa montagem é um pouco mais fácil, mas é importante ter noção de proporção para não fazer um arranjo muito grande em um vaso pequeno, por exemplo.

Dicas

Sempre ao comprar ou fizer um arranjo, a primeira coisa a se fazer ao chegar em casa é cortar as pontas das hastes (todas elas) na diagonal. Cortando-as dessa forma, as flores terão maior superfície para absorver a água e desse modo sua durabilidade será maior.


Lembre-se

As folhas não podem entrar em contato com a água, sempre limpe as hastes, retirando todas as folhinhas antes de montar os arranjos. Isso é importante para a sobrevivência das flores, além de deixar um arranjo mais limpo, mais bonito. A água em contato com as folhas é contaminada por bactérias, o que deixa a agua turva e limita o período de vida das flores, essa é uma dica valiosa!

Manutenção

Deve-se ser feita em dias intercalados, dia sim e dia não. Para as flores durarem por mais tempo, você só precisa lavar o vaso a cada troca de agua, sempre colocar água fresca e o suficiente para molhar apenas as pontas das hastes (nunca coloque muita agua, o excesso acaba apodrecendo todo o caule que está em contato com agua e isso fará com que elas durem menos). Feito isso, basta cortar a ponta das hastes na diagonal novamente e colocá-las no vaso.

Mantenha o arranjo em local fresco, longe do sol, vento e calor. Procure um local adequado para colocar o arranjo em casa, nunca próximo de janelas. Esses cuidados também são essenciais para a durabilidade das flores.



Um grande Bjs a vocês até a próxima...

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios


Nenhum comentário:

Postar um comentário