terça-feira, 17 de maio de 2016

A música Tem poder! Turbine seu desempenho...

                           A música...
                                     Tem poder!
Turbine seu desempenho
Quem nunca... sentiu-se desmotivado, desanimado sem energia para fazer um bom treino, ou até mesmo trabalhar mais animado. Pois é, mas nada como uma música animada para nos dar um start não é verdade.

A música tem esse poder, de iluminar às vezes o que está apagado. Eu sou suspeita, pois amo música, em casa no carro até mesmo no treino ao ar livre. Música te motiva, te impulsiona, te levanta pra cima e te faz entrar no clima para o qual você deseja naquele instante. 

Um exemplo clássico do poder da música, ao entrar em alguma loja que esteja tocando uma música agitada, você sente vontade de dançar, e de comprar também rs.
Música é isso é vida! A música estimula o córtex motor, região do cérebro diretamente ligada à movimentação. Segundo uma pesquisa publicada pelo International Review of Sports and Exercise Psychology executada por um grupo de cientistas norte-americanos, descobriu-se que a associação da playlist adequada para treinar ajuda a potencializar seu desempenho, aumentando sua motivação antes mesmo de você começar a se exercitar, e ajuda manter o foco durante todo o esforço e recuperando seus músculos posteriormente. 

Pesquisadores em Londres descobriram ainda, que ouvir a melodia correta pode deixar a corrida na esteira 10% mais fácil. Além de fortalecer a mente e ajudar a abafar aquela vozinha chata que insiste em convencê-la a desistir, a canção diminui a produção de ácido lático, substância responsável pela sensação de queimação nos músculos, obrigando-a a diminuir o ritmo ou até mesmo parar o exercício. Com a redução do ácido lático, você consegue se exercitar por mais tempo.


Para finalizar sua atividade física, prefira as músicas calmas, pois além de lhe proporcionar o relaxamento auxilia na recuperação dos músculos.

Mas saiba que as músicas calmas não são usadas apenas para recuperar músculos, mas também para aumentar o desempenho de atletas em esportes que demandam atenção extrema. Um estudo norte-americano realizado com ginastas de alto nível mostrou que aquelas que ouviram canções mais lentas antes de uma competição apresentaram uma grande melhora no foco e no rendimento durante suas apresentações.

Então bora lá fazer a sua playlist para treinar, para se locomover para o trabalho, para acordar com um bom humor sem igual. 

Música transmite

#felicidade #alegria #entusiasmo #energia #vida #boasenergias #satisfação #prazer  #equilíbrio #motivação #bemestar #leveza #relaxamento 

#ficadica #euvoudemusica e você? Vem também... Conecte-se à melodia.

Um grande Bjs a vocês até a próxima..

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios


Nenhum comentário:

Postar um comentário