terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Conheça os diferentes tipos de Arroz

Os Diferentes Tipos de Arroz
Conheça seus tipos...

Ao longo da vida é interessantíssimo que possamos variar a nossa alimentação. Dentre essas variações podemos oferecer ao nosso organismo diversos tipos de nutrientes diferentes. No básico da nossa alimentação é possível fazermos essas variações com tipos diferentes de feijão, por exemplo, assim como diversos tipos de arroz que é sobre ele que iremos apresentar a vocês seus diferentes tipos.

Conheça mais:

Arroz Branco

Bastante atrativo aos olhos do consumidor, o arroz branco acaba na maioria das vezes convencendo o consumidor a compra-lo tanto pelo seu aspecto branquinho, como principalmente pelo preço e pela facilidade de cozinha-lo.

É o arroz pobre em nutrientes, pois ao passar pelo processo de refinamento ele acaba perdendo suas vitaminas. Além de ser um arroz com alto índice glicêmico. 

Arroz Integral



É um arroz rico em fibras, com a proposta de melhorar o funcionamento do intestino, melhora a saciedade, preserva algumas vitaminas e minerais como as do complexo B vitamina E, e pode te agradar no paladar tanto quanto. 




Arroz Vermelho


Ideal para ser consumido com frango ou carne vermelha. É rico em ferro, possui zinco que é um potente antioxidante.



Arroz Cateto


Contém mais fibras que o arroz branco, mais nutriente, possui complexo B e pode ser utilizado para fazer risoto. 







Arroz Selvagem


Muito utilizado por chef´s de cozinha em pratos sofisticados, é um arroz mais difícil de ser consumido sozinho. Indicado para consumi-lo com carne, frango ou até mesmo fazer uma salada com ele. Rico em fibras, antioxidantes, ferro. Por ser um grão cumprido e durinho, é ideal para quem esta de dieta, ou percepção alimentar, pois acaba exigindo uma melhor mastigação. 

Arroz Negro

Com um paladar muito agradável, é o melhor tipo de arroz por ter baixo índice glicêmico, é rico em carboidrato que é um carboidrato que irá saciar o estomago, fazendo com que a pessoa tenha muito tempo de saciedade. Este arroz possui omega3.   

Todo arroz que é muito colorido, com pigmentos escuros possuem alguns antioxidantes específicos, sendo muito bom para o processo de combate dos radicais livres.


Arroz Parboilizado

Caracterizado melhor que o arroz branco, com mais nutrientes, com o processo de parboilização ele se coloca os nutrientes internamente. Possui antioxidantes e fibras.

O que é o processo de Parboilização?
Por que esse arroz é mais escurinho que o arroz branco?

Este processo também é um refinamento (igual o processo do arroz branco), mas neste processo deste arroz, se preserva algumas propriedades nutricionais algumas delas a fibra por exemplo.

#ficadica

Por tanto entre o arroz branco e o arroz parboilizado, escolha o parboilizado.

Arroz Basmati


Extremamente parecido com o arroz branco. Nutricional mente também não agrega nenhuma grande vantagem. O único diferencial seria o preço entre eles, que este é um pouco mais caro que o branco.




Arroz Arbório


Muito conhecido nos preparos de risoto, possui alguns nutrientes comparado ao arroz branco.



Arroz Jasmim


De origem indiana, bastante parecido nutricional mente com o basmati e o agulha (arroz branco). Sendo assim não valendo muito a pena fazer a troca do arroz branco por esses ainda.





Arroz Violone None

Nutricional mente também não é lá grande coisa, apesar de possuir vitamina do complexo B e ser de paladar agradável.


Pode ser usado como segunda opção para risotos.

Arroz Japonês


Muito utilizado na culinária Japonesa, possui carboidrato assim como o arroz branco, praticamente a mesma quantidade de fibra e vitaminas ganha um pouquinho que o agulha. 

Ao acrescentar o açúcar no arroz, que é o que se faz na culinária Japonesa para criar a liga, acaba tornando pior a qualidade, por conta do mesmo já ser refinado (no refinamento aumenta-se o índice glicêmico do arroz).

Arroz Carnaroli


Também pode ser usado para criação de risoto. 


Tabela Nutricional do Arroz

 #ficadica


Combinação arroz e feijão = Proteína completa

Um grande Bjs à vocês até a próxima..

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios

Nenhum comentário:

Postar um comentário