terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Esclerose múltipla "Conheça essa doença silenciosa"

Esclerose múltipla
Conheça essa doença silenciosa

Se você não conhece, deve estar se perguntando o que é a esclerose múltipla?
Pois bem... sem causa ainda definida, a doença é autoimune e degenerativa que atinge o cérebro e a medula espinhal, deteriorando a bainha de mielina, uma espécie de capa protetora que reveste os neurônios responsáveis por conduzir os impulsos elétricos do cérebro para o corpo e vice-versa.


A doença pode surgir a partir dos 20 anos de idade. Na maioria das vezes é diagnosticada entre 20 e 40 anos, as mulheres são a maioria. Segundo especialistas os sintomas e consequências dependem da área do sistema nervoso central mais afetada, variando entre dificuldades motoras e cognitivas. Por isso, a memória também pode ser prejudicada, principalmente se o diagnóstico é feito muito tarde, aumentando o risco de lesões nos nervos que podem levar à atrofia ou perda de massa cerebral.

Seja remitente recorrente (surtos que duram dias ou semanas e, em seguida, desaparecem por um tempo) ou progressiva primária (mais agressiva e apresenta sequelas desde seu início), infelizmente, a esclerose múltipla não tem cura ou prevenção, mas pode ser controlada com medicamentos que evitam ou retardam seu progresso ou amenizam seus efeitos.

No geral, os sintomas da doença são: problemas visuais, distúrbios da linguagem, da marcha, do equilíbrio, da força; fraqueza transitória no início da doença, em uma ou mais extremidades; dormências, com períodos às vezes de melhoras e pioras, sendo que quando predomina na medula, as manifestações motoras, sensitivas e esfincterianas se encontram geralmente presentes, existindo raramente dor.

O caso mais conhecido publicamente de Esclerose múltipla, é da atriz Claudia Rodrigues, que enfrenta a doença há dezesseis anos. Recentemente a atriz se submeteu a um transplante de células-tronco em busca da cura. Vamos torcer para que se concretize. 






Um grande Bjs à vocês até a próxima..

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios


Nenhum comentário:

Postar um comentário