terça-feira, 17 de novembro de 2015

"Congelando a Meia-Calça" Será que funciona? Entenda a Técnica

Congelando a Meia-Calça
Será que funciona?

Não sei vocês, mas eu nunca havia ouvido falar sobre essa técnica para deixar a meia-calça indestrutível. Confesso que para mim é uma novidade essa informação.

Apesar de não ser muito adepta ao uso da peça, as poucas vezes que usei meia-calça na vida, me recordo claramente da mesma não durar muito tempo sem puxar um fio e revelar um grande estrago no Look.


Pois bem... segundo especialistas da área têxtil, a técnica de congelamento da meia-calça antes do uso tem o simples objetivo de aumentar a vida útil da mesma.

Como funciona esse processo

Apesar de soar como uma maluquice, o procedimento é bem simples. É necessário que a meia-calça seja congelada molhada, antes do uso. O jeito certo é molhar a peça, colocar dentro de um saco plástico e levar ao congelador. Depois é só descongelar e deixar secar a sombra.

O segredo do congelamento é que o fio de poliamida da meia-calça, apesar de sintético, absorve água e aumenta de volume. Essa nova reação das moléculas faz com que as ligações deixem o fio menos tensionado e mais resistente a um possível corte, que costuma ocorrer em áreas onde ele fica mais esticado, como nas coxas.

Engenheiros Têxtil explicam que a função da água é modificar as moléculas do fio da meia-calça, que originalmente formam uma malha e ficam tramados mais ou menos com o formato de uma ferradura. Nessa posição, qualquer material está mais sujeito à tensão, pois não segue a linha reta do fio, por isso aqueles desfiados imensos quando a meia-calça fura.

Mas não se iludam, não significa que a meia-calça será eterna a prova de rasgos, mesmo porque dependendo do atrito, a peça sempre pode rasgar. 



Lembrando que a cada lavagem, a mágica vai desaparecer e precisar de uma nova ida ao freezer.

Cabe a vocês adeptos ao uso da meia-calça fazerem o teste e ver se o congelamento pode proporcionar mais resistência à peça quanto aos atritos.

Um grande abraço... até a próxima.


Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios


Nenhum comentário:

Postar um comentário