terça-feira, 12 de novembro de 2013


50anos de Existência...

         “Mônica Parade”




É isso mesmo! A qualquer momento em São Paulo você poderá ter seu caminho cruzado pela célebre dentucinha Mônica, criada pelo cartunista Maurício de Sousa, sem correr riscos de levar uma "coelha da" na cabeça.
É que, em comemoração aos 50 anos de existência da personagem, São Paulo hospedará a “Mônica Parade”, uma intervenção urbana que conta com 50 esculturas de 1,60 m de altura customizadas por diversos artistas. As peças produzidas em fibras de vidro estarão espalhadas em 35 bairros das regiões norte, sul, leste, oeste e centrais – próximas a pontos turísticos, bancas de jornal, em parques e CEU's (Centros Educacionais Unificados). Entre os parques que receberão as obras, estão o Parque do Ibirapuera, Parque Alfredo Volpi, Parque Trianon, Parque do Povo, Parque da Independência e Parque Buenos Aires.


A personagem independente, decidida e dura na queda aparecerá por aí em várias versões: Mônica na Pop Art, Mônica negra, Mônica mexicana como Frida Kahlo, Mônica preenchida em quadrinhos com referência a outros artistas como Laerte, Mônica cheia de flores, Mônica influenciada pela Belle Époque, Mônica como esqueleto, Mônica roqueira descolada, "Mônica-Bumba" com um pé no folclore do norte e nordeste do país, entre outras facetas. Estou curiosa gente para encontra-las... elas vão ficar expostas durante um mês, após essa exposição toda rs... algumas das esculturas serão leiloadas e a renda será destinada à UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).


Segundo Maurício, "A criança não se conforma com as situações ou circunstâncias ruins, ela age propõe soluções” é o que sempre quis transmitir com a minha obra. Para realizar esse projeto, Maurício se uniu a uma equipe de 49 artistas.

E aí bora procurar essas dentucinhas...#Fui






OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL Fique Por Dentro!

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site:
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.
Fonte:








Nenhum comentário:

Postar um comentário