terça-feira, 4 de junho de 2019

Haloterapia “Terapia do sal”

Haloterapia
                                                       “Terapia do sal”


Quem diria que o sal poderia ser um valioso ingrediente para o fim de crises alérgicas e respiratórias. Pois é... essa magica pode estar dentro de uma sala toda revestida de sal, o ingrediente totalmente inusitado.

O tratamento propõe se sentar numa sala toda revestida de sal desde o teto, piso e paredes, por 45 minutos enquanto um aparelho, o halogerador, lança partículas finíssimas de cloreto de sódio puro, sem adição de iodo, no ambiente. As orientações são: relaxar, respirar e repetir a terapia por dez dias seguidos em épocas de crise alérgica, eczema, psoríase e acne. A haloterapia limpa as vias respiratórias, e seu efeito sobre a pele é de alívio imediato, fazendo a pessoa eliminar muco na primeira sessão.

Dada à pureza do sal usado no tratamento, à sensação dentro de um salt room ou salt cave, como é chamado lá fora, remete à sensação de estar em uma cachoeira ou caverna molhada, em que umidade (entre 40% e 60% do ar) e temperatura (de 20°C a 24°C) são confortáveis para a respiração. A explicação está na liberação de íons negativos no ambiente a partir da quebra do sal.


Além de purificarem o ar, eles neutralizam a ação dos íons positivos produzidos por aparelhos eletrônicos e responsáveis pela oxidação das células do organismo, isso acaba equilibrando o corpo e melhorando a função imunológica explicam especialistas na área.

Lembrando que a haloterapia é uma prática integrativa, ou seja, não dispensa o tratamento médico convencional, mas deve se somar a ele no cuidado de doenças.
Apesar de estar em alta agora, a terapia do sal não é novidade, vem sendo praticada desde a Idade Média. Seus benefícios foram descobertos na Rússia e em países do Leste Europeu, região repleta de minas de sal. Seus operários raramente apresentavam doenças respiratórias e tinham aparência mais saudável que o resto da população. Os donos das minas associaram as vantagens ao ambiente salino e vislumbraram uma oportunidade de negócio, nasceu assim o primeiro “resort” de sal, na mina de Wieliczka, na área metropolitana da Cracóvia, na Polônia. Com instalações esculpidas pelos próprios mineiros da época, o lugar tornou-se um spa para tratamento de doenças respiratórias nos anos 60 e é ainda hoje atração turística para quem visita o país.

Até a próxima. Muitas bjks para vocês.

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site
https://kifiloacessorios.minestore.com.br/
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
Conheça nosso Twitter
Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios

Nenhum comentário:

Postar um comentário