terça-feira, 15 de maio de 2018

Não sofra com... o ressecamento da pele no inverno saiba mais sobre a filagrina


Não sofra com...
o ressecamento da pele no inverno
 saiba mais sobre a filagrina



Até mesmo as peles mais oleosas acabam sofrendo com este feito no inverno.                          
Segundo estudos dermatológicos, isso ocorre devido o clima frio e o ar seco que fazem com que a camada mais externa das células da pele encolha, o que prejudica a ação de uma proteína chamada filagrina (substância que desempenha papel importante na barreira cutânea. Ela é degradada em aminoácidos que mantêm a hidratação dentro das células e fornecem proteção para nossa pele).

Por tanto quando as reservas de filagrina caem, a pele fica seca e sujeita à descamação, onde aumenta o risco de sensibilidade, irritação e processos inflamatórios, o que inclui crises de eczema e psoríase.

Podem contribuir também para esses fatores banhos demorados e principalmente com temperaturas elevadíssimas, ou seja, também acaba prejudicando a saúde do nosso couro cabeludo.

Então não economize nos cuidados com a pele nos períodos mais frios e fuja dos maus hábitos.

Lembre-se!
 Que a temperatura do chuveiro é um vilão nessa historia; 

A hidratação do corpo é fundamental. Use e abuse dos cremes hidratantes. O segredo é aplicá-los com o corpo ainda úmido, para aumentar a penetração. Os óleos vegetais ricos em ácidos graxos essenciais também podem ser usados;

Seja fiel a higiene e hidratação do rosto.  Para a limpeza basta água morna e um pouco de sabonete. Prefira líquidos mais suaves, menos agressivos e com ativos hidratantes. Após a limpeza e tonificação, aplique hidratantes com alta capacidade de hidratação, com ácido hialurônico e ativos formadores de filme. Se a pele for seca, produtos de textura mais rica podem ser usados para formar um filme sobre a pele, uma parede de defesa para repor e segurar água.

O primordial... Água!  Mesmo nos dias mais frios não devemos nos esquecer do consumo de água, frutas e verduras, que ajudam muito na hidratação;

    E o mais seguro e recomendável, consulte seu dermatologista para melhores orientações e tratamentos recomendáveis.

Desejos:

Desejo que seu inverno seja radiante de prosperidade, amor e felicidade. Que seja quentinho aconchegante que seja fantástico repleto de carinho. Aproveite!

Um grande abraço até a próxima...  

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site
http://www.kifilo.com.br
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Kifil%C3%B3/472476392808714
Conheça nosso Twitter
https://twitter.com/lojakifilo
Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios
https://instagram.com/kifiloacessorios

Nenhum comentário:

Postar um comentário