terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Tendência Gourmet... Pratico fácil e nunca cai de moda “Pudim Gourmet”

Tendência Gourmet...
Pratico fácil tradicional e nunca cai de moda

“Pudim Gourmet”

Vai receber visita e gostaria de impressionar com uma receita tradicional, porém com toque mais sofisticado.

A receita tenho certeza que você já a tem, o que você poderá acrescentar a ela são os acompanhamentos que dará um toque gourmetizado à sua sobremesa.

É muito simples. Prepare aquela tradicional receita que você gosta de pudim de leite condensado, não aquela receita econômica de pudim de maisena, por favor. Idealize o que de gostoso saboroso poderia acompanhar o seu pudim.

No caso eu optei por cozinhar uma lata de leite condensado para virar doce de leite, para servir de acompanhamento de meu pudim, mas você também poderá fazer um brigadeiro, ou providenciar uma geleia de boa qualidade de laranja. Você também poderá salpicar seu pudim com castanhas, por exemplo, use o bom gosto com o seu pudim. O melhor de tudo é deixar seus convidados felizes com o capricho dado à sobremesa. 

Além do conceito tradicional de pudim de leite condensado, você pode fazer outras receitas como:

Pudim Brigadeirão

Sugestão – salpique granulado sobre o pudim. Se desejar trabalhe também com a ideia dos acompanhamentos. Para essa receita um beijinho no ponto de colher, ou cocada cremosa e umas cerejas de cabinho cairiam maravilhosamente bem. Outro acompanhamento bem legal seria brigadeiro de pistache.  


Pudim de Coco

Sugestão – salpicar sobre o pudim coco ralado fresco, ou raspas de chocolate branco, uma boa também é a ganache sobre o pudim. Você também poderá usar as tradicionais ameixas por cima de seu pudim. 

Pudim de leite ninho



Sugestão – Como acompanhamento creme de avelã é perfeito, ou até mesmo a ganache.







E para cada qualidade de sabor de pudim analise as possibilidades de agregar valor a sua sobremesa.

#Dica

Para seu pudim ficar aerado cheio de furinhos, basta bater a receita no liquidificador, ele adiciona ar à massa, que fica preso na hora de assar, formando os polêmicos furinhos.

Para que seu pudim fique lisinho sem furinhos, é muito simples, basta misturar os ingredientes com uma colher mesmo, e depois acrescente vagarosamente os ovos ou as gemas já batidas no fouet e vá misturando junto à massa mexendo com o fouet delicadamente. Outro fator é manter a temperatura do forno baixa e ter paciência para assar seu pudim rs... ;-0 

Até a próxima. Muitas bjks para vocês.

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
Conheça nosso Twitter
Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios

Nenhum comentário:

Postar um comentário