terça-feira, 14 de março de 2017

Saúde da Mulher... exames primordiais

Saúde da Mulher...

exames primordiais


Não deixando passar em branco essa comemoração tão expressiva, pense nela também, sua saúde, não deixe que ela passe em branco também.

Geralmente anualmente costumamos realizar um check-up para vermos nossa situação não é verdade, às vezes algumas mulheres os realizam até mesmo de seis em seis meses. O quão importante eles são, isso é logico e inexplicável, pois são através deles (os exames) que em muitos diagnósticos podemos nos tratar ou até mesmo nos salvar. Infelizmente algumas vezes não dá tempo de termos uma segunda chance, mas na maioria é possível batalhar e recomeçar uma nova historia. 

Por tanto, não deixe a sua historia acabar.

Listamos para você alguns exames em destaque que são indicados por profissionais e por que eles são importantes para a saúde da mulher, confira:

Ultrassom de tireoide
Ajuda a detectar nódulos na região e a evitar possíveis disfunções e doenças que podem prejudicar a produção de hormônios essenciais para a saúde da mulher.

Densitometria óssea
Indicado para mulheres que já passaram pela menopausa, este exame serve para medir a densidade dos ossos, a possível perda de massa óssea, além de atuar na prevenção e no diagnóstico da osteoporose.

Mamografia
Este exame, que tem como finalidade estudar o tecido mamário, é o principal exame para detectar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos ou calcificações. Mulheres acima dos 40 anos devem fazer o exame anualmente ou quando o médico julgar necessário de acordo com a inclusão da paciente no grupo de risco.

Papanicolau
Através deste importante exame é possível detectar doenças como o HPV, câncer do colo de útero e diversas DSTs. Devem realizar anualmente o procedimento as mulheres que têm entre 25 e 65 anos e que já tiveram relações sexuais.

Ultrassom pélvico
Este exame avalia os órgãos genitais internos da mulher (ovários, útero, trompas) e serve para detectar doenças, acompanhar a gestação e controlar a ovulação em episódios de infertilidade.

Colposcopia
É realizada para analisar a vulva, a vagina e o colo do útero para identificar inflamações ou doenças como o HPV e o câncer. Normalmente é solicitada em caso de alteração no papanicolau.

Esses são os principais exames que não se deve falta na listinha do seu check-up.

Cuide-se sempre! 

Um grande abraço a todas vocês..

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios

Nenhum comentário:

Postar um comentário