quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Edição Carnaval



Make da Semana
Maquiagem para o carnaval
Vai pra onde no carnaval? Viajar... festejar na rua ou no clube? Então não se esqueça de que um dos acessórios mais importantes para a folia de carnaval é um rosto bem expressivo. Temos opções como belas máscaras ou até mesmo uma bela maquiagem.
As máscaras dão um clima de mistério à brincadeira e são mais rentáveis, já que podem ser feitas em casa, ou comprada prontinha!


Dicas de como fazer sua Máscara de Carnaval

O primeiro passo a ser dado para a confecção do desenho da máscara é o molde a ser escolhido.

Você pode consegui-lo em livros e revistas de arte ou em sites especializados. 
Caso você seja bastante criativo, pode desenhá-lo você mesmo. O importante é que esse molde esteja desenhado ou impresso em uma folha de papel sulfite.

Com um lápis, risque esse desenho em uma folha de EVA. O ideal é que seja branca, para você conseguir pintá-la da cor que desejar. Risque o molde na folha e depois recorte precisamente. Se tiver habilidades com estilete, o ideal é cortar a máscara com ele. Caso não tenha segurança, utilize uma tesoura afiada.

Depois de recortado, aqueça o EVA com um secador de cabelo. Quando o material estiver amolecido, coloque a máscara em seu rosto, pressionando levemente. Esse procedimento é fundamental para que ela fique no formato exato do seu rosto e seja confortável para vestir.


Espere esfriar e comece a decorar a máscara de Carnaval. Aqui, o que vale é a criatividade. Pinte o EVA com tinta dourada para deixá-lo brilhante e chamativo. Contorne a região da abertura para os olhos com tinta relevo. Faça o contorno da máscara com lantejoulas de sua preferência. Você pode aplicar penas ou plumas na parte superior.

Quando tudo estiver colado e seco, faça furos nas laterais e prenda fitas de cetim. Elas servirão para que você amarre a máscara ao rosto.

Mas se vc preferir optar em fazer uma maquiagem carnavalesca... acompanhe o passo a passo com Julia Petit, você vai amar esses makes. 



E boa folia pessoal... Até a próxima Bjs

Complemente seu Look... Vá de KiFiló

Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter




Nenhum comentário:

Postar um comentário