terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ambientes Pequenos
Conheça os 7 erros na Decoração

Decoração funcional você já ouviu falar? Nada mais é que a decoração aplicada em ambientes pequenos com o objetivo de facilitar o dia a dia no ambiente. A importância desse planejamento visa fazer com que o lugar deixe de parecer tão pequeno entendeu.
Por tanto saiba quais são os erros mais comuns de decoração e como fugir deles.

Lustres pendurados

Lustres pendurados e muito compridos podem dar a sensação de teto mais baixo você sabia... assim fará com que o ambiente se pareça ainda menor. Uma boa alternativa é apostar nas versões que são coladas ao teto ou em luminárias compridas posicionadas no chão em cantos estratégicos da casa.

Móveis muito grandes

Se o ambiente for pequeno, cuidado na hora de comprar os móveis: sofás, mesas, cômodas e outros itens muito grandes podem fazer com que o local pareça amontado. Em vez deles, prefira objetos com dupla função, retráteis ou que sejam fixos à parede e não ao chão.



Atrapalhar a circulação

Antes de levar os móveis, é fundamental planejar a circulação da casa, caso contrário, você pode acabar sem espaço para transitar tranquilamente, sem esbarrar em todos os objetos. Em apartamentos pequenos, é importante pensar antes se haverá espaço para dois sofás, mesinha de centro e de jantar, por exemplo.

Azulejos decorados

Em ambientes pequenos, a melhor opção é investir em paredes mais sóbrias, portanto, pode ser um erro decorá-las com azulejos coloridos, que podem transmitir sensação de poluição visual. Para dar uma cor diferente ao local, você pode utilizar faixas de pastilhas coloridas somente em alguns pontos.





Encher a casa de objetos

Se o apartamento é muito pequeno, tente se livrar de objetos que não tenham função, pois o excesso de itens decorativos deixa o lugar bagunçado, amontado e sem espaço para se mover livremente. Mantenha somente aqueles que têm mais valor para você e exponha-os em prateleiras altas, que não interferem na circulação.

Excesso de cor

Tons muito escuros ou chamativos nas paredes podem diminuir visualmente o tamanho dos cômodos. Para não exagerar, a dica é utilizar cores mais fortes em uma única parede, enquanto as outras permanecem brancas. Você pode completar a cor da decoração com objetos coloridos, como almofadas e vasos de flores.

Muitos móveis opacos

Os móveis opacos, de madeira maciça, por exemplo, podem diminuir o campo de visão, fazendo com que o espaço pareça mais apertado. Uma boa dica é optar por móveis de vidro transparentes em mesas, portas, por exemplo, que permitem a visualização do chão e melhoram a passagem de luz.


Gostaram das dicas... é só colocar em prática. Super Bjs Super Dicas...

Complemente seu Look... Vá de KiFiló

Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter










Nenhum comentário:

Postar um comentário