quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Fique Por Dentro Meninas

Iate é o tênis da vez

 Será o fim dos calçados esportivos espalhafatosos? Depois da era dos sneakers - os tênis com salto embutido, inventados por Isabel Marant e copiados mundo afora, e dos creepers e seus solados grossos, o novo fenômeno é bem mais fácil de usar (e confortável!): os tênis tipo iate.





Ultraclássico da moda masculina, o iate nunca saiu do guarda-roupa dos skatistas e afins. Aproveitando da influência dos anos 1990, voltou a aparecer e tomou espaço no guarda-roupa também feminino. O modelo atual, no entanto, tem suas novidades. Aproveita-se do solado alto do creeper e aparece com propostas fashionistas, coloridos e estampados, e com detalhes nada esportivos, como rendas e brilho.

 A nova força desse tênis com elástico começou na coleção de verão 2012 da Céline, mas logo se estendeu para as linhas de Marc Jacobs, Givenchy e Michael Kors. Obviamente, a grife esportiva Vans não perdeu tempo e relançou variados modelos de seu clássico, além de uma linha exclusiva em parceria com os estilistas supercool da Kenzo.

Giambattista Valli foi o primeiro a apostar no calçado na passarela inverno 2014. A Zara também colocou o tênis em evidência, enquanto as campanhas de inverno das marcas de modinhas americanas J. Crew e Madewell investiram na produção calça curta com o calçado. Por aqui, o iate é clássico do guarda-roupa da Redley.
Nas ruas, o tênis Iate aparece geralmente acompanhado de uma calça com estilo esportivo, que deixa as canelas de fora ou com shorts. Há também quem arrisque o calçado nos looks com saia ou vestido. Novidade do fim de verão no Hemisfério Norte, deve aparecer bastante nos bastidores e portas das semanas de moda, que começam na primeira semana de setembro.
Gente ficam as dicas fresquinhas pra vocês. Boa Semana Bjs
 Complemente seu Look
Conheça e curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário