terça-feira, 2 de outubro de 2018

Poluição Digital contribui para o envelhecimento precoce “Proteja sua Pele”


Poluição Digital
contribui para o envelhecimento precoce
“Proteja sua Pele”

Você sabia que o sol é o maior emissor de “luz azul”? Pois é... essa luz azul é uma grande contribuinte para o envelhecimento precoce de rugas e de manchas em nossa pele.

A questão é que hoje em dia acabamos passando a maior parte de nosso tempo não sobre o sol, mas em contato constante com LEDs que iluminam os smartphones, tablets e computadores, que por sua vez emitem uma quantidade menor de luz azul comparado com o sol, porém o nosso tempo de exposição diante desses aparelhos é muito maior.  


A luz azul ela estimula a produção dos temidos radicais livres, que aceleram a oxidação das células e provocam o envelhecimento precoce. Para vocês entenderem melhor, segundo os dermatologistas, essa radiação entra mais profundamente do que os raios UVA e UVB e atinge a camada onde temos ácido hialurônico, elastina e colágeno, levando a uma pele mais envelhecida.


Sabe-se ainda que as células responsáveis pela pigmentação têm receptores para a luz HEV, piorando os quadros de melasma. Apesar de instigar cientistas, ainda não há estudos que demonstrem que essa luz induz ao câncer de pele, segundo especialistas.



O problema está na superexposição, para se proteger, o ideal, segundo os especialistas, é usar filtros solares contendo óxido de ferro em sua composição, os filtros com cor, que formam uma barreira física contra a luz visível. O produto deve ser reaplicado de manhã e reaplicado na hora do almoço, também o uso de antioxidantes tópicos e orais, para reforçar a proteção é indicado.

#Dica

Existem aplicativos como Twilight, para Android, com filtro para a luz azul. Já o iPhone oferece a função Night Shift que coloca as cores da tela mais quentes é melhor, porém, evitar esses aparelhos antes de dormir. 

Lembre-se de que você está sem o protetor facial, portanto, troque o celular ou o tablet por um bom livro. Vai ajudar a pele e o sono.


Até a próxima. Muitas bjks para vocês.

Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site
Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
Conheça nosso Twitter
Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios


Nenhum comentário:

Postar um comentário