terça-feira, 4 de abril de 2017

Decorando com Veludo "Molhado, cotelê, devorê"

Decorando com Veludo
                                                  Molhado, cotelê, devorê

No mundo da moda, neste próximo inverno, o veludo estará chegando com tudo, mas também estará chegando em absoluto como tendência na decoração. O veludo estará ressurgindo descolado como em ambientes contemporâneos por exemplo.


Na certa os tipos de veludo que surgiram na decoração, apareceram com o objetivo de trazer mais uma camada de informação visual para o ambiente e uma dose de história. Em alguns casos ele adiciona brilho e, em outros, evoca perfume vintage. O importante, em ambos, é que ele seja usado com muita personalidade, uma pitada de ironia e ousadia sem medida!


Dicas

Em espaços com apenas uma cor, abusar de materiais e texturas variadas é praticamente pré-requisito.  Neste quarto todo preto, almofadas de veludo pontuam, com parcimônia, um pouco de cor.




Já em cômodos brancos e minimalistas, um móvel de veludo colorido traz despojamento e sofisticação na medida certa. Como todos os outros materiais são opacos e discretos, o sofá vira protagonista.






O mix de materiais é elemento chave na composição deste espaço. Como a mesa é rústica, o lustre é clássico, o quadro é urbano e a arquitetura é minimalista, o conjunto de poltronas de veludo verde e metal dourado traz despojamento e um toque de conforto ao mesmo tempo.



Uma outra forma contemporânea de usar o material é apostar em composições totalmente formadas por ele. Nesta sala de estar, o veludo cobre o sofá e todas as almofadas, deixando para a paleta de cores a função de adicionar informação visual.

Use sua criatividade para decorar...

Um grande abraço, até a próxima.


Complemente seu Look... Vá de KiFiló
Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios


Nenhum comentário:

Postar um comentário