terça-feira, 25 de outubro de 2016

Expressão facial Diz muito sobre você Já pensou nisso?

Expressão facial
                                      Diz muito sobre você
Já pensou nisso?

Emocionalidade já ouviu falar?

São os efeitos que os movimentos e expressões dos músculos da face transmitem, revelando assim o estado emocional de cada um, podendo ser voluntário ou involuntariamente esses movimentos.

As expressões faciais são uma forma de comunicação não-verbal. Eles são o principal meio de transmissão de informações sociais entre os seres humanos, mas eles também ocorrem na maioria dos outros mamíferos e outras espécies animais.

Expressões faciais voluntárias
São muitas vezes socialmente condicionado e são conduzido por comando enviados ao cérebro. 

Expressões faciais involuntárias
são consideradas inatas e seguem um percurso subcorticais no cérebro, exemplo, uma expressão de dor, ou o próprio choro.

Sabe aquela sintonia que você tem algumas pessoas só pelo olhar? Então não é a toa que isso ocorra, pois os olhos são muitas vezes vistos como características importantes de expressões faciais. Ainda sim apesar de existir diferenças culturas em relação à propriedade social de manter contato com os olhos ou não.


Se você gostaria de entender um pouco mais sobre esse mundo da linguagem corporal, uma boa dica que recomendo é a série Lie To Me, é simplesmente sensacional a proposta desta série, vale a pena.



Espero ter contribuído com um pouco mais de conhecimento a vocês. Até a próxima! Abraços...

Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter

Siga nosso Instagram @Kifiloacessorios

Nenhum comentário:

Postar um comentário