terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Verão mais Fresco e Natural
5 receitas práticas de picolés saudáveis



Verão ah querido verão... Não sei vocês mais eu adoro essa estação do ano. E pra gente deixa-la mais gostosa e refrescante, nada melhor que um delicioso sorvete hein... se for saudável então, melhor ainda.

Vamos transformar cinco receitas de bebidas funcionais em deliciosas receitas de picolé. Segundo especialistas (nutricionista) essas receitas devem ser consumidas em até uma semana para não perderem os benefícios nutricionais. No preparo, é só bater os ingredientes no liquidificador e colocar para gelar em forminhas de sorvete.

Vamos lá...

Para o Picolé Pré-Treino vamos precisar: 

200 ml de água de coco
1 beterraba pequena
1 colher de sobremesa de gergelim tostado
1 colher de sobremesa de pimenta rosa
Lascas de gengibre
10 morangos
1 limão

Essa receita aumenta a energia e a disposição para o treino, devido à ação da pimenta e do gengibre. A beterraba também estimula a produção de óxido nítrico, ajudando a diminuir a quantidade de oxigênio consumida pelo corpo. Por este motivo, se consumido antes dos treinos, o suco melhora o desempenho físico, diminuindo a exaustão.

Para dar uma forcinha no Bronzeado para este Picolé vamos precisar:

½ cenoura
1 laranja
¼ mamão papaia
Lascas de gengibre
Cúrcuma
1 limão

Este suco é rico em Vitamina A, que tem um papel muito importante na saúde da pele e do cabelo, garantindo um belo bronzeado no verão. A presença da laranja e do limão, que contém vitamina C, garante a ação anti-inflamatória e antigripal.

Picolé Diurético e Termo gênico... anota aí:

1 fatia grande de melancia
10 morangos
100 ml de água de coco
1 limão

Lascas de gengibre
Rico em vitamina C age como um poderoso antioxidante. O gengibre, alimento termo gênico (de difícil digestão), aumenta o gasto calórico e a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.


Para o Picolé Detox:

1 rodela de abacaxi
Pepino sem a semente e sem a casca
1 colher de café de canela
Açafrão
Couve
                                          Kiwi

Este suco conta com os poderes antioxidantes e anti-inflamatórios do açafrão e da canela. A canela melhora a ação da insulina, além de aumentar a saciedade e diminuir a vontade de comer doces.

Picolé Energético e Anti-stress:

1 fatia grande de abacaxi
2 colheres de sopa de abacate
Hortelã a gosto
Lascas finas de gengibre
200 ml de água de coco

O abacaxi auxilia na digestão e também é rico em vitamina C, que combate os radicais livres, enquanto o abacate regula o cortisol, hormônio que controla o stress.

Eu diria interessantes essas receitas... além de serem uma mão não na roda, mas sim na saúde rs... Não perca tempo e aproveite essas incríveis receitinhas... Super Bjs Super Dicas fica por aqui Um Feliz 2015 a todos nós!




Complemente seu Look... Vá de KiFiló

Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter
https://twitter.com/LojaKifilo



Nenhum comentário:

Postar um comentário