terça-feira, 23 de setembro de 2014

Você já ouviu falar em Amnésia glútea?

Nada mais é que a perda do tônus muscular do glúteo

Conheça o problema que assombra homens e mulheres e pode causar dores e desconfortos.
A causa da Amnésia Glútea é resultado do esquecimento do nosso tônus muscular que se esquece de ficar duro e se torna flácido.

O que acaba contribuindo para esse diagnóstico problemático é o sedentarismo, distúrbios hormonais e obesidade, essas são algumas das causas. Mas ao contrário do que a maioria imagina, não é só estético, a amnésia glútea também pode causar dores e desconfortos.

Atenção queridas(o)  que trabalham muito tempo sentadas e não se exercitam da maneira correta podem fazer com que o músculo do bumbum perca a memória, sobrecarregando o quadril e a coluna. Sem essa sustentação, o paciente pode ter dores nas costas, virilha, joelhos e pernas, não é brincadeira não gente, é fato.

Bem é muito simples... Para garantir que o bumbum não nos esqueça, ele precisa ser exercitado, a prática sistemática de exercícios físicos ajuda toda musculatura do corpo, ou seja, atividade física não é só corpinho bonitinho, é saúde, disposição é bem estar.



Existem atividades específicas para essa região como agachamentos, série de solos com peso nos tornozelos de joelhos alternado cada perna flexionada para trás e elevação pélvica no solo, esses são alguns exemplos para a região. Outra dica das antigas, é enquanto lava uma louça ou que esteja de pé parada(o) de bobeira é contrair e relaxar o glúteo repetidamente, repare como seu glúteo pode começar a ficar mais firme. Mas na verdade mesmo se puder faça melhor ainda, inicie uma atividade física urgente, que ela sim vai lhe servir para o corpo todo, para sua saúde, quer coisa melhor que essa? Não tem pessoal... milagres não existem certo. 

Agora se seu caso já é de dores e incômodos, é melhor você agendar um horário com um ortopedista para que possa investigar melhor e lhe direcionar para uma fisioterapia até que possa estar apito (a) para iniciar atividades físicas.  

Kifiló cultura e entretenimento fica por aqui... uma bela semana a todos vocês Bjks

Complemente seu Look... Vá de KiFiló

Conheça nosso site

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você

Conheça nosso Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário