terça-feira, 5 de agosto de 2014

Conheça! As fachadas mais criativas de SP

Ará Candio especialista em visual merchandising lista as fachadas mais badaladas de SP.

Papel do trabalho de visual merchandising

Fazer uma ponte para materializar conceitos, traduzir sentimentos do consumidor e refletir inspirações no ponto de venda. E é principalmente através da vitrine que tem o desafio de transformar o consumo numa experiência.

Para que serve a vitrine de um negócio

Empresas investem bastante em divulgação, mas esquecem de que o ponto de venda é a mídia que mais pode obter retorno. A vitrine pode ir muito além das lojas de rua ou de shoppings. Uma vitrine pode representar qualquer negócio que tenha a intenção de usar a fachada como uma mídia, humanizar o formato de venda, dando recado ao consumidor de que é ele quem dita o mercado. É interpretar o que ele busca relacionar à alma da marca, explorar o lúdico e os cinco sentidos, e ser momentaneamente possível.

Vamos conhecer as vitrines badaladas de SP...

Farm da Rua Harmonia

Projeto muito inusitado e sustentável, combinando diretamente com o conceito da marca Farm, fazendo desta loja a sua Flagship.






Lush Motel

São 140 luminárias de LED RGB, 153 metros lineares por 5,5 metros de altura com cerca de 840 m2 no total.  O revestimento em ACM é um fuSão 140 luminárias de LED RGB, 153 metros lineares por 5,5 metros de altura com cerca de 840 m2 no total.  O revestimento em ACM é um “furtacor” que mesmo durante o dia, o material importado mantém a sensação de mudar de cor. 




Outro ponto atraente é a localização do Lush, já que é uma região que não costuma ter esse tipo de beleza arquitetônica, embora seja um dos corações da cidade, comenta Ará. E nada melhor ter uma fachada inspirada no batimento do coração para fazer a ligação de um “produto” de amor e sexo.






Os leds que alternam de cor ajudam a passar o cinetismo, o movimento e até mesmo a sensualidade. “Para quem não conhece a convidativa fachada do motel boutique já faz alusão a uma experiência de horas bem diferente, observa o especialista.


Galeria Melissa

Localizada na Rua Oscar Freire, Qualquer um que mude constantemente sua fachada através de parceria com artistas, é de se chamar a atenção.






Loja Choix


Uma casa de vidro embaixo de um prédio de concreto na Cidade Jardim. A loja tirou sua identidade da própria estrutura do prédio, utilizando os “Xs” do concreto em toda sua comunicação.





Casa Electrolux

Fachada moderna, suprema e clean surpreende para quem passa pela Rua Colômbia. Chama atenção o contraste com muitas árvores ao redor. Parece uma nave espacial.




Zipper Galeria


Fugindo um pouco de lojas, mas um local que vende artistas é curioso adoro imaginar o que acontece dentro de um container. A entrada surpreende e dá mistério e causa surpresa quando entramos e vemos a amplidão do espaço interno.




Loja Micasa Vol.B

É ousada, é pedra, é urbana e é imponente!











Auditório Ibirapuera


Uma das fachadas na qual representam o nosso cartão postal e amor por São Paulo.










MASP

Museu de Arte de São Paulo. A própria edificação já uma verdadeira obra de arte.









Estádio Pacaembu


Em 1936 começava a surgir aquele que seria um dos principais palcos esportivos e culturais da história do Brasil.








Eu diria sensacional! Faz todo o sentido, pois a alma de qualquer negócio é o cartão de visita (a vitrine) e o forte trabalho de publicidade. Quer coisa mais gostosa que andar por São Paulo e se surpreender a cada instante com coisas diferentes inovadoras.... Tudo que posso dizer é Adoro esse lugar!!! Bjs à vc´s até a próxima

Complemente seu Look... Vá de KiFiló

Conheça nosso site
http://www.kifilo.com.br

Curta a nossa página no Facebook, a KiFiló tem ótimas opções em acessórios para você
http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Kifil%C3%B3/472476392808714

Conheça nosso Twitter
LojaKifilo

Fonte:
http://julianaariza.com.br/2014/07/25/especialista-em-visual-merchandising-lista-as-fachadas-mais-criativas-de-sp/
www.masp.art.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário